Destaques
....Em atualização

"É fundamental que os adeptos estejam com a equipa" - Horácio Gonçalves

É já neste domingo que o campeonato regressa. Depois da eliminação da Taça da LIGA, as atenções estão, já, centradas para o jogo com o Benfica "B". O treinador leixonense já fez a antevisão do jogo ao site oficial considerando que o jogo não será fácil apesar de acreditar que a equipa vai lutar pela vitória.

Domingo, o Leixões estreia-se em casa na Segunda Liga. Como antevê a partida com a equipa B do Benfica? 
Horácio Gonçalves – As equipas bês dos grandes são sempre uma incógnita, porque nunca se sabe que jogadores vão utilizar. Tanto podem ter atletas da equipa A como juniores e isso torna muito difícil a observação e a preparação dos jogos. Não vai ser fácil por tudo isso e pela qualidade dos jogadores adversários. Se calhar, vamos defrontar o Benfica B mais forte dos últimos anos. Mas nós estamos prontos para lutar pela vitória. Ainda temos muita coisa a melhorar mas vamos dar tudo para ficar com os três pontos. Vontade não nos falta. 
O objetivo é somar os primeiros três pontos, portanto. 
Gostaríamos de ter tido outro resultado em Olhão, frente a um candidato à subida, mas estou confiante que a equipa vai dar uma boa resposta com o Benfica B, tal como já aconteceu na última quarta-feira, em que o segundo jogo com o Olhanense já foi diferente do primeiro. 
Tratando-se do primeiro jogo em Matosinhos é importante entrar a ganhar? 
É sempre importante ganhar, seja em que altura for. Nós pensamos sempre nos três pontos, porque queremos atingir a manutenção o mais rápido possível. Mas, numa Liga tão exigente e longa como vai ser esta, é importante somar pontos com regularidade, tanto em casa como fora. Jogando em casa há sempre mais hipótese de se vencer, como é óbvio, e é isso que vamos tentar fazer no domingo. 
O fator casa é sempre uma vantagem. Espera ter muita gente nas bancadas, por ser um adversário de nomeada e por o jogo ser num domingo? 
Nos jogos que já disputámos em casa, para a Taça da Liga, não tivemos muito público porque foram a meio da semana. É uma contingência com que temos de lidar e que se vai repetir ao longo da época. Espero que no domingo isso mude, porque o Estádio do Mar com muita gente nas bancadas dificulta sempre a tarefa dos adversários. É o primeiro jogo do campeonato e conto com bom apoio dos nossos adeptos. O ano vai ser muito difícil, o início de campeonato também – as primeiras seis/sete jornadas são com adversários muito fortes – e é fundamental que os adeptos estejam com a equipa. Esta equipa, que é nova e com muita gente jovem, precisa de apoio e carinho para poder crescer. Acho que os sócios, mesmo querendo ganhar todos os jogos, têm consciência disso.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment