Destaques
....Em atualização

Carta aberta de Dias da Fonseca no apoio a Carlos Oliveira

Divulgado um excerto no jornal Record de hoje, o blog Leixões dá, agora, a conhecer o teor total da carta de apoio de José Manuel Dias da Fonseca ao candidato às eleições de dia 27 de junho, Carlos Oliveira.
Aqui fica a carta Aberta de Dias da Fonseca:

ACTOS OU PALAVRAS? 
O Leixões prepara-se para um novo acto eleitoral. Mais cedo do que seria normal. Mas a demissão da actual Direcção , no fundo uma assunção de impotência e de total ausência de ideias e de acção, vem confirmar duas coisas: primeiro, que nas atuais circunstancias dirigir o nosso Clube é tarefa difícil, muito exigente, muito complexa, portanto apenas compatível com lideres fortes, com iniciativa, energia, capacidade de mobilizar recursos, com ideias e sobretudo com uma enorme tenacidade e resistência, capazes de não ir abaixo, ou esmorecer ou desistir à primeira, segunda, terceira contrariedade, à crítica fácil e injusta, à calúnia cobarde e ignóbil, no fundo àqueles cuja única contribuição para o Clube são palavras e mais palavras, acção nenhuma; segundo, vem também confirmar , na minha e na de muitos leixonenses e cidadãos de Matosinhos, que lideres com essas características são hoje um recurso escassíssimo, tão escasso que não vejo outra pessoa que não o Carlos Oliveira para desempenhar esse papel que o Clube precisa como de pão para a boca. 
Se mais não fosse preciso, este último ano veio demonstrá-lo claramente. Mesmo fora da Direcção do Clube, sem ele o Leixões já tinha baqueado, nos momentos mais difíceis, foi no essencial ele a fazer o essencial do diagnóstico e a avançar com os remédios. 
A generosidade do Carlos Oliveira parece não ter limites. E não falo apenas de meios financeiros, pequenos e grandes , que dezenas e dezenas de vezes salvaram o Clube. Falo de generosidade de tempo, incrível a disponibilidade do Carlos Oliveira para o Leixões, para agir e decidir não para apenas falar e especular; falo de generosidade de energia e dinâmica; falo da generosidade de ideias e soluções. 
Acompanho de muito perto tudo o que o Carlos Oliveira tem feito pelo Clube, tudo começando quando a situação era dramática e de uma tal dimensão que o fim estava ali à vista. E hoje posso afirmar que o Carlos é um dos mais competentes e reputados dirigentes desportivos do futebol português e um dos mais importantes e decisivos da história do Leixões. O presente nem sempre permite ver com clareza e ser justo, mas não tenho a mais pequena dúvida que a história futura vai confirmar tudo o que aqui escrevi. 
O Carlos nunca fugiu às palavras e aos olhos nos olhos. Ao contrário de muitos é um homem de coragem e não um cobarde que se refugia nos gritos, na violência ou no insulto. Mas onde ele é mais forte é mesmo na acção. E aqui é imbatível. 
E é de acções, de soluções, de iniciativas que o nosso Clube precisa. Palavras e mais palavras, mesmo que bem intencionadas, apenas nos fizeram atrasar o caminho. O último ano bem o demonstrou. 
O Carlos está disponível para regressar ao clube e para, numa lógica de grande unidade e alinhamento com a SAD, que aliás não pode ser de outra maneira é bom que se diga e repita, de forma organizada e sustentada dar uma nova esperança a todos aqueles que verdadeiramente defendem o Leixões e a todos aqueles que verdadeiramente pensam que o Leixões é uma das grandes instituições de Matosinhos e que a cidade e o concelho bem dela precisam. Não tenho grandes dúvidas: apenas o Carlos está em condições desta tão exigente tarefa, que não haja ilusões. Vamos deixá-lo trabalhar em paz , vamos apoiá-lo , de preferência com actos e não só com palavras. Ninguém merece mais esse apoio do que ele. Ninguém. 
O primeiro acto é votar nele se ele se candidatar na próxima sexta-feira. É o que eu farei com toda a certeza, confiança e esperança. 
José Manuel Dias da Fonseca, sócio do Leixões e ex-presidente do Clube.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment