Destaques
....Em atualização

Leixões perde com SLB mas sai com cabeça erguida

Bom jogo do Leixões Sport Club no Estádio da Luz. A equipa de Pedro Correia entrou sem medo no encontro da 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga depois do empate de quarta-feira em Barcelos. 
O jogo começa melhor para os da casa e os encarnados tiveram a primeira oportunidade de golo já depois aos 10 minutos de jogo. Chastre antecipa-se a Funes Mori e consegue evitar o primeiro para os da casa. 
O guardião do Leixões viria, pouco depois, a ser decisivo. Steven Vitória, com um pontapé acrobático, praticamente que colocava os benfiquistas em vantagem. Chastre, consegue, aos 25 minutos, evitar o golo mesmo com a bola a rasar a barra da baliza leixonense. 
 Pouco depois o golo do Benfica. Ruben Amorim cobra um livre para Jardel que, domina para Djuricic fazer o primeiro para os da casa. 
O Leixões poderia até ter empatado. Aproveitando uma saída em falso de Artur, Mailo consegue ficar com a bola mas acabou por rematar ao lado falhando assim a oportunidade de voltar a restabelecer a igualdade. 
Já em cima do intervalo, Talles obrigou Artur a aplicar-se a fundo num dos remates do Leixões SC à baliza benfiquista feitos na primeira meta. 
A segunda parte trouxe um Leixões SC melhor que foi para cima do Benfica e sem desistir de ir em busca do empate - as apostas de Ruben Saldanha, Moreira e Pedras - e até teve oportunidades para fazer o golo. No entanto, seria a equipa da casa a carimbar a vitória e a passagem à próxima fase da Taça da Liga com um golo de Ivan Cavaleiro após assistência de Ruben Amorim. 
A Taça da Liga está de volta ao Mar já no próximo dia 26 de janeiro para a receção ao CD Nacional, um encontro que, para ambas as formações, será apenas para cumprir calendário.
Antes disso há campeonato da LIGA2 Cabovisão com o Leixões SC a receber já no domingo a UD Oliveirense.

Estádio da Luz, Lisboa 
Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto) 

Leixões SC: Chastre, Zé Pedro, João Viana, Rui Coentrão (Moreira aos 70'), Materazzi, Huguinho, Tiago Lenho, Ruben Saldanha (Cadinha aos 64'), Anderson, Talles (Pedras aos 87') e Mailo. 
Disciplina: Cartão amarelo a Tiago Lenho (83')

Notícias Relacionadas:

  • Rui Coentrão "Deixámos o Leixões bem visto" - AQUI
  • Pedro Correia - "Saímos orgulhosos" - AQUI
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 desabafos :

Anónimo disse...

Com outro ponta de lança...