Destaques
....Em atualização

Leixoes vence Vitória SC por 2-1

Em pleno Estádio do Mar o Leixoes venceu esta tarde o primodivisionario Vitoria SC. A equipa leixonense ate saiu para intervalo a perder mas Moreira e Kizito deram a reviravolta ao marcador.
Moreira abriu a contagem no Mar (GlobalImagens)
Está fechada a primeira mão da segunda fase da Taça da Liga. Venceu a equipa que mais lutou, que mais acreditou na vitória. 
O Leixões SC sai do Estádio do Mar com uma vitória e uma vitória que tem todo o significado uma vez que retira o clube dos resultados menos positivos que vinha tendo até este domingo. Mas não se pense que foi um jogo fácil para a equipa de Pedro Correia. 
Com todo o favoritismo em cima deles, o Vitória SC até chegou primeiro ao golo depois de uns primeiros 20 minutos de jogo bastante disputado e com as melhores oportunidades a pertencerem à equipa da casa. No entanto Madonga colocou os vimaranenses em vantagem na primeira ocasião de verdadeiro perigo na área leixonense e uma vantagem que viria a prolongar-se até depois do intervalo quando tudo mudou. 
Apesar do aviso de André Santos (48') a que Chastre, quando chamado a responder fê-lo com classe ao evitar o segundo golo, o Leixões manteve o seu futebol pressionante e foi atrás do empate que viria a surgir aos 51' com Moreira a ir à linha de fundo e a colocar a bola dentro da baliza defendida por Assis. 
Mas se a festa estava a ser feita nas bancadas do Mar, esta viria a ser ampliada com a reviravolta no marcador. Saído do banco, o Leixões virou o resultado a seu favor através de Kizito aos 70' estabelecendo o resultado final. para trás ficava uma grande jogada de Talles, Ruben Saldanha e Moreira a estarem presentes antes do ugandês do Leixões apontar o segundo golo da equipa no jogo.
Até final, o Vitória SC esteve sempre atrás da linha da bola e não teve nenhuma oportunidade para chegar ao empate tendo estado o Leixões mais perto do terceiro do que os vimaranenses do segundo. 

Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa) 

Leixões SC: Chastre, João Viana, Nuno Silva, Huguinho, Ruben Saldanha (João Novais aos 82'), Moreira, Cadinha (Zé Pedro aos 90'+2), Anderson, Materazzi, Talles e Rui Coentrão (Kizito aos 68')
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment