Destaques
....Em atualização

Zé Pedro "Nós queremos ganhar o jogo"

Aos 22 anos, José Pedro Cepeda é titular indiscutivel da equipa de Pedro Correia. Com 32 encontros realizados na Segunda Liga, Zé Pedro, como é conhecido no mundo do futebol, faz a antevisão ao site oficial do Leixões do encontro de sábado diante do CF União e fala do ambiente no balneário do clube. 

LSC – Está satisfeito com a época que está a realizar? 
Zé Pedro – Claro que sim. Tenho jogado com muita frequência e tenho ajudado a equipa a fazer um campeonato muito acima das expectativas. Posso dizer mesmo que esta é a minha época de afirmação. Os treinos têm-me corrido bem, os jogos também. Tem sido um ano muito bom para a minha carreira.  

Apesar de ter 22 anos, já sabe muito bem o que é representar o Leixões, quais são as exigências de uma Segunda Liga. Como tem sido a época no interior do balneário? 

Desde que aqui estou o Leixões tem tido sempre uns grupos de trabalho fantásticos. O deste ano é, uma vez mais, excelente. O ambiente é muito bom, damo-nos todos muito bem, somos uma espécie de família. Os mais velhos apoiam os mais novos, ajudam a perceber todas as dificuldades do futebol. Acho que o segredo do sucesso passa sempre por uma grande união e entreajuda no balneário. É isso que tem acontecido no Leixões.  

O campeonato está a correr muito bem e o grande objectivo da época está assegurado. Agora podemos sonhar com algo mais. O que é preciso fazer até final do campeonato? 
Acima de tudo, a equipa não pode perder a humildade, a união e a concentração. Há que manter os pés no chão, porque vamos entrar na fase decisiva da temporada. Estamos a surpreender muita gente e temos a possibilidade de lutar por algo que não estava nos planos, mas não podemos facilitar. O grupo vai fazer tudo para continuar a sonhar, mas vamos precisar de todo o apoio possível para continuar a ganhar jogos. Nesse aspecto, acho que os adeptos podem ter uma acção muito importante. Nos 9 jogos que nos faltam, seis deles são em casa, pelo que precisamos da ajuda do Estádio do Mar para poder continuar a sonhar. A nossa massa associativa tem sido excelente, acompanha-nos para todo o lado e sei que vai continuar ao nosso lado. Com eles a vestir a camisola do 12.º jogador, ficamos ainda mais fortes.  

O primeiro desses seis jogos é já no sábado com o União da Madeira. Como antevê essa partida? 
Não vai ser fácil, como não é nenhum jogo deste campeonato. O União tem uma boa equipa, vários jogadores muito experientes e bate-se sempre pelo resultado. Nós queremos ganhar o jogo, mas, para o conseguirmos, temos de estar ao nosso melhor nível e evitar qualquer tipo de desconcentração. Toda a gente sabe que um deslize pode ser fatal. Não podemos deixar que isso aconteça porque queremos contabilizar mais três pontos para o nosso lado.
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment