Destaques
....Em atualização

Segunda Liga - Leixões vence Atlético em casa

Pelo terceiro domingo consecutivo o Leixões jogou de manhã naquele que foi o primeiro encontro de 2013 disputado no Estádio do Mar. 
DR: blog Leixões
O resultado alcançado em Matosinhos foi apenas construído na segunda metade do encontro que foi sempre disputado debaixo de chuva. Apesar dos poucos adeptos presentes no estádio (886 segundos dados da Liga), os cânticos de incentivo à equipa não pararam muito incentivados pela claque do clube. 
A partir dos 18 minutos, a equipa visitante passou a jogar com 10 elementos por expulsão de Paulo Renato que viu o vermelho direto assinalado por Carlos Xistra. A jogar com 10 elementos, o Atlético não baixou os braços. Prova disso foi a oportunidade que Vasco Varão teve aos 28’. A bola acabaria por passar ao lado da baliza de Sacramento. Aos 32’, Tiago Borges obrigou Leão a aplicar-se a fundo para evitar aquele que seria o primeiro golo do jogo depois de um alívio de Rolão.
O árbitro albicastrense teve que ainda mostrar um novo vermelho, mas para os homens da casa. Aos 51’, Kizito viu o segundo amarelo no encontro e a partir daí a equipa comandada por Pedro Correia passou a jogar de igual para igual com o Atlético. 
O golo dos "leixonenses" viria a surgir apenas aos 72’ na conversão de uma grande penalidade apontada por Hernâni (o segundo em dois jogos consecutivos) que fez saltar os adeptos das bancadas do Estádio, ele que viria a sair pouco depois aplaudido de pé pelos adeptos leixonenses. Uma falta de Tininho (ex-Leixões) sobre Tiago Borges deu a vantagem à equipa leixonense
Já nos últimos segundos do encontro (90’+4), Mailo viria a ampliar a vantagem para os da casa depois de um cruzamento de Sequeira.
O jogo não teve apenas estas oportunidades para a equipa leixonense. Houve, por exemplo, um golo certo que foi tirado ao Leixões em cima da linha de golo por um jogador do Atlético. 
O Leixões volta a jogar já na quarta-feira em Santa Maria da Feira diante do Feirense em jogo marcado para as 20h sendo que o regresso ao Mar está agendado para domingo, dia 27 de janeiro, com a receção ao CD Trofense. 

*
* *

Estádio do Mar, Matosinhos
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)

Leixões. Rui Sacramento, Nuno Silva, Zé Pedro, Hernâni (Patrão aos 79’), Gonçalo Graça (Zé Augusto aos 79’), Luís Silva, Sequeira, Malafaia (Mailo aos 34’), Fábio Santos, Kizito e Tiago Borges

Disciplina

  • Cartão amarelo: Gonçalo Graça aos 34’, Luís Silva aos 38’, Kizito aos 40’ e 51’, Fábio Santos aos 42’ 
  • Cartão vermelho: Kizito aos 51’
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment