Destaques
....Em atualização

Nélson Sampaio dá vitória nos descontos

Foto: Duarte Rodrigues
Com o possível investidor do Leixões a assistir (e a aplaudir diversas jogadas) no camarote presidencial do Estádio do Mar, o Leixões conquistou este domingo os primeiros três pontos graças ao golo de Nélson Sampaio já para lá dos 90 minutos. Mas o jogo tem muito mais para contar. Ainda antes dos 20 minutos de jogo o Leixões protestou e parece-nos com razão de uma grande penalidade que ficou por assinalar numa entrada sobre Patrão que era merecedora da marcação de grande penalidade. O árbitro assim não entendeu e o encontro prosseguiu. 
A primeira metade do encontro fica ainda marcada pelas lesões de Álvaro (mais informações brevemente) e de João Novais que poderá mesmo afectar a ida do jovem à Selecção Nacional Sub-20 para o qual estava convocado (AQUI). Novais que tinha substituído precisamente Álvaro 15 minutos antes... O Marítimo "B" na primeira metade apenas teve o remate de Gonçalo que, apesar de tudo não causou perigo na área adversária. A segunda parte trouxe um Leixões com mais garra e prova disso foi o remate de Patrão que serviu como aviso poucos minutos depois do início da segunda metade. Aos 63' a melhor oportunidade do Marítimo em todo o encontro. Na cobrança de uma falta, André Santos, de livre directo, obrigou Rui Sacramento a uma intervenção de grande nível. 
E quando toda a gente pensava que o Leixões ia empatar o encontro com os madeirense eis o golo. Estávamos já para além dos 90'. Nélson Sampaio viria a ser o homem que colocou o estádio em delírio na sequência de um potente remate e a selar o encontro e a vitória para os continentais. Uma vitória dedicada a Hernâni! 

Estádio do Mar, Matosinhos 
Árbitro:Manuel Mota (AF Braga) 

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, Zé Pedro, Nelson Sampaio, Luís Silva, Tsoumagkas (Hugo Guedes aos 72’), Sequeira, Pedras, Álvaro (Novais aos 11’ por Tiago Borges aos 26’) e Patrão 

Disciplina: 
- Cartão amarelo: Nuno Silva aos 35’, Luís Silva aos 47’, Nélson Sampaio aos 81’ e Hugo Guedes aos 85’
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment