Destaques
....Em atualização

Imagens da Requalificação Urbana do Estádio do Mar

Há vários anos que os leixonenses ouvem falar no plano de urbanização para o complexo desportivo do Mar e sua envolvente, ou seja na requalificação da envolvente do Estádio do Mar . Acessos mais facilitados são o grande objectivo e também é conhecido da maioria a construção da Torre ao lado do actual Complexo Desportivo Óscar Marques onde treina a equipa de futebol sénior.
O blog Leixões teve acesso ao projecto e a imagens da requalificação da envolvente do Estádio do Mar. Imagens cedidas pela própria Câmara Municipal de Matosinhos que mostram já a futura escola básica e jardim de infância que terá o nome de “EB1 / JI Estádio do Mar” tal como se pode ver no seguinte projecto. 
Imagem: CM Matosinhos
O Estádio do Mar, segundo o mesmo projecto, perderá o parque de estacionamento n.º1 (antigo campo de ténis) assim como parte da bancada do topo norte do Estádio será deslocada para o lado da actual bancada central para se construir uma estrada que rodeará o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. 
Imagem: CM Matosinhos
Desta forma o palco dos sonhos – que está em fase de municipalização – irá perder a entrada actual que passará a ser feita por uma outra zona da envolvente do Estádio.
Parece-nos ser um projecto arrojado, arrojado só pelo facto de se ver as imagens até porque uma imagem vale mais do que mil palavras. 
O projecto já existe… agora falta saber quando é que passa do papel para a prática, ou seja, quando é que as máquinas vão entrar no terreno…
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment