Destaques
....Em atualização

"Temos o orçamento mais baixo das últimas 10 épocas" > Litos

LSC – Sábado, o Leixões tem um jogo importante frente ao comandante da Liga Orangina. Uma vitória da nossa Equipa coloca-nos no primeiro lugar da classificação, algo que já não se verifica há algum tempo. Como está o balneário a encarar a recepção ao Atlético? 
Litos – Está a encarar bem. Para nós é mais um jogo que queremos vencer, independentemente de podermos chegar ao primeiro lugar da classificação, posição que pouco significa num campeonato que vai apenas para a sétima jornada. O jogo com o Atlético é importante para nós, não só pela classificação, mas também pelo infortúnio que se abateu esta semana sobre um elemento do grupo. Este grupo é unido, sente os problemas uns dos outros como se de família se tratasse e o nosso grande objectivo neste momento passa por ajudar o Luís a recuperar animicamente o mais rápido que for possível, sabendo que a perda que ele sofreu é muito difícil de ser colmatada. Mas, com a ajuda de todos, ele vai ultrapassar este duro momento e prosseguir em frente. É neste momentos da vida em que temos de encontrar forças onde achamos que elas não existem. Todos juntos vamos fazer com que isso suceda com o Luís. 
Caso consigamos a tão deseja vitória, a dedicatória já tem um destinatário… 
O grupo sabe o que significa uma vitória no jogo de sábado, em especial para o Luís, mas não vamos misturar as situações, porque o nosso objectivo passa sempre por lutar pelas vitórias. É isso que vamos fazer, sem ansiedade e com o empenho e a garra do costume. 
O facto de virmos de um apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça e Portugal pode ajudar a Equipa em termos motivacionais?
Quando se vem de uma vitória há sempre a motivação de lhe dar sequência. Mas o jogo da Taça já passou. Cumprimos a nossa missão de eliminar um adversário de um escalão inferior e agora só pensamos nessa prova na segunda-feira, quando se realiza o sorteio da próxima ronda, e depois em meados de Novembro quando for o jogo. 
Sábado vão defrontar-se os dois primeiros da classificação, algo em que, no início da época, poucos apostavam. Como analisa este facto? 
Atlético e Leixões estão nos dois primeiros lugares da classificação fruto do trabalho que têm desenvolvido, mas isso não basta para esconder a realidade. Continuamos a ser, tal como Atlético, uma das equipas com um dos orçamentos mais baixos da competição. No nosso caso, temos o orçamento mais baixo das últimas dez épocas. Nunca é de mais repetir isto, porque esta equipa foi construída com muita prata da casa e com jogadores provenientes de escalões inferiores, pelo que precisa de um ambiente calmo em seu redor para continuar na senda dos bons resultados. Isto não quer dizer que a nossa responsabilidade em cada jogo diminua, porque o Leixões quando entra em campo é sempre para tentar vencer, mas convém sublinhar que há muitas outras equipas na Liga Orangina com maiores responsabilidades sobre os ombros, face àquilo que investiram para esta temporada. Nós vamos fazendo o nosso trabalho e aproveitando as oportunidades, mas é bom que os nossos adeptos não criem muita pressão sobre os jogadores pelo facto de andarmos nos primeiros lugares. Não quero que a Equipa se sinta pressionada, porque isso, por norma, não dá bom resultado. Não me canso de repetir isto porque é essencial para a estabilidade do grupo. Ninguém se pode deslumbrar, seja dentro ou fora do campo. O campeonato ainda nem a um terço chegou. O cenário ideal passa por os adeptos apoiarem bastante, terem muita paciência e acarinharem a Equipa, em especial nos momentos menos bons dos jogos. É isso que espero do nosso público no sábado. 
Tem problemas na Equipa para a recepção ao Atlético? 
Em princípio, terei os mesmos impedimentos do último jogo, excepção feita ao Fausto, que volta a estar disponível após um jogo de castigo. Há algumas limitações, em especial nos corredores. Basta ver que o Pedro Santos e o Hernâni, que se encontram lesionados, estavam num bom momento e a ser opções regulares na Equipa quando se magoaram, pelo que fui obrigado a ter outras opções. Felizmente, os jogadores que os renderam têm dado boa resposta e mantido a equipa em bom nível.
LSC
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment