Destaques
....Em atualização

Juniores masculinos do voleibol são campeões nacionais

Escreve-se mais uma página de ouro na área do voleibol do Leixões SC. Em Esmoriz jogou-se hoje o último jogo da fase final do campeonato Nacional de Juniores. O Leixões defrontou a equipa da casa e venceu por um resultado claro: 3-0 que permitiu ao clube sagrar-se CAMPEÃO NACIONAL na categoria de juniores masculinos.
Com a excelente época que agora termina há sempre nomes a salientar como do treinador Prof. Bento assim como ao Carriço sem esquecer o Bruno Carvalho que é o coordenador da formação do volei leixonense. Uma última referência - não menos importante - para todos os atletas que ao longo da última época brilharam ao serviço do Leixões SC.

1.ª Jornada
Académica de São Mamede - Leixões SC 1-3 (28-30, 20-25, 25-22, 18-25)
Vitória de Guimarães - Esmoriz Ginásio 3-1 (25-23, 21-25, 25-17, 25-21).
2ª Jornada
Leixões SC - Vitória de Guimarães 3-1 (25-19, 25-20, 19-25, 25-22)
Esmoriz Ginásio - Académica de São Mamede 3-1 (25-20, 25-23, 21-25, 25-22)
3ª Jornada
Leixões SC - Esmoriz Ginásio 3-0 (25-23, 25-21, 25-20)
Vitória de Guimarães - Académica de São Mamede 3-2

Classificação
1º LEIXÕES SC
2º V. Guimarães
3º Esmoriz GC
4º AA S. Mamede

foto: blog volei formação

Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 desabafos :

Anónimo disse...

é preciso referir que este titulo significa que o clube nos últimos 5 anos foi 4 vezes campeão nacional em juniores masculinos. o nosso grande Lsc prova que ao nível da formação não se está a trabalhar só a partir deste ano mas desde há muito tempo. é importante também falar que as entidades do nosso Xões e mesmo nós adeptos incondicionais do clube temos que olhar mais pelo voleibol. espero também que não se cometa o erro de outros anos em que se prefere ir buscar estrangeiros que não sejam muito melhores que os atletas da casa e que paguem ordenados absurdos aos de fora e não se pague aos da casa. espero que segurem os valores destes miúdos e que deixemos de ser como o Sporting no futebol: uma equipa que forma excelentes miúdos (com uma mentalidade ganhadora e prazer pelo que fazem)para depois serem os outros clubes a aproveitarem-nos porque damos mais valor ao pessoal de fora. Muitos parabéns aos miúdos e festejem agora

Anónimo disse...

Antes de mais quero dar os parabéns aos nossos jovens atletas e toda a estrutura do volei de formação por este titulo.

Em segundo lugar espero que alguém ponha a cabeça a funcionar e que consiga que um clube campeão nacional de juniores 4 vezes nos ultimos 5 anos consiga aproveitar os seus jogadores da formação para que nunca mais se repita um ano como o que acabou( no volei sénior)

Anónimo disse...

Parabéns rapazes, honraram a camisola centenária do Leixões Sport Club! Esperemos que o continuem a fazer agora nos séniores!

Anónimo disse...

Mais um campeonato para a nossa sala de trofeus.

Compete a direcção do leixões apostar de vez no Voleibol Sénior dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido na formação.

Resta tambem a quem de direito, tentar recuperar a mistica perdida do siza Vieira e transportá-la para os Congressos.

Temos que nos assumir como a grande potência do vólei nacional.

tu sabes ...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23.34.

Mas este ano não foram estes mesmos juniores que jogaram nos séniores?
Mas então em que ficamos, apostamos na formação e passamos a "vergonha" desta época. Ou temos que apostar em mais alguma coisa?

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23.34

Apostar na formação não significa "subir" uma equipa inteira de um ano para o ano, lança-los as feras de um momento para o outro e depois deixa-los cair.

Apostar na formação de forma sustentado, subindo 2 ou 3 atletas por ano deixando-os evoluir com tempo e numa equipa com experiência.
Isso é que é apostar na formação...

Anónimo disse...

Concordo, mas para isso é preciso investir em jogadores com mais experiência e segundo dizem os apoios do clube às modalidades não existe.