Destaques
....Em atualização

Belenenses 1-3 Leixões

O Leixões Sport Club iniciou da melhor forma a segunda volta da Liga Sagres 2009/10. Em Lisboa, frente ao Belenenses, venceu claramente por 3-1 e fugiu dos lugares incómodos da tabela. O primeiro triunfo fora do Estádio do Mar mostrou que a nossa Equipa está no caminho certo para atingir os objectivos propostos.
Num dia cinzento, o Estádio do Restelo, apesar de muito despido, registou uma forte presença de adeptos leixonenses, todos com a perfeita noção da enorme importância da partida para o clube do Mar. Os resultados da jornada obrigavam a formação de José Mota a não falhar e a reposta da Equipa foi excelente.
O facto de o Belenenses só ter conseguido o golo de honra nos descontos diz bem da superioridade leixonense. Antes do consolo azul, Hugo Morais abriu o activo, com o quarto penálti certeiro a época, Pouga confirmou-se como melhor marcador da equipa (5 golos), e Didi estreou-se a facturar.
A partida começou com o Leixões a tentar mandar no jogo, mas foi o Belenenses o primeiro a criar perigo. No entanto, Pouga, Trombetta e Didi colocaram Bruno Vale de aviso para o golo que estava a chegar. Aos 27’, Diakité carregou Pouga na área, com o árbitro a marcar prontamente o castigo máximo e a mostrar o segundo cartão ao defesa belenense. Hugo Morais não desperdiçou e colocou a equipa do Mar na rota dos três pontos.
O 2-0 só não surgiu quase de seguida porque Bruno Vale evitou, primeiro, que Pouga concluísse com êxito um cruzamento de Fábio Espinho e, depois, deteve um remate do n.º 10 do Mar, isolado por Fernando Alexandre.
Mas o Belenenses teve uma soberana ocasião para empatar, mesmo em cima do intervalo, numa grande penalidade a castigar uma suposta falta de Trombetta sobre Mano. Só que Diego confirmou o belo momento de forma que atravessa e parou o penálti de José Pedro, num momento importante para o desfecho da partida.
Na segunda metade o Leixões voltou a entrar bem e Fábio Espinho podia ter aumentado. A curta vantagem não permitia conforto e dava ânimo ao Belenenses para não baixar os braços. Bruno Gallo e Tucker foram decisivos em dois lances que podiam ter dado a igualdade.
A conquista definitiva dos três pontos começou a ficar desenhada por volta da hora de jogo. A jogada começa em Bruno Gallo, que fez um primeiro centro, passa por Didi, que foi à linha centrar atrasado, e acaba em Pouga, autor de uma cabeçada forte sem hipótese para o guarda-redes azul.
Era enorme a festa dos muitos leixonenses presentes em Lisboa. Se com dois golos o Leixões já podia sorrir, quando Didi aproveitou uma desatenção de Gomez e, muito oportuno, rematou de pronto, de fora da área, para o 3-0 as dúvidas acabaram. O Belenenses só em cima do apito final, num remate de Yontcha de fora da área, conseguiu o tento de honra.
Vitória justíssima do Leixões, que foi a equipa mais organizada e empenhada em campo. A última vez que o Leixões tinha feito três golos fora foi a 25 de Outubro de 2008, quando venceu (3-2) o FC Porto, no Estádio do Dragão, na última época. Os muitos adeptos leixonenses regressaram a Matosinhos com o sentimento de objectivo cumprido, já que eles foram também muito importantes no desfecho final, com o seu enorme apoio do primeiro ao último minuto de jogo.
No próximo domingo, o campeonato dá lugar à última jornada da 3.ª Fase da Taça da Liga, com o Leixões a receber a Académica no Estádio do Mar, num jogo em que, apesar de a tarefa ser muito complicada, ainda pode dar para conseguir o apuramento para as meias-finais da prova.
Na semana seguinte, na 17.ª ronda da Liga Sagres, a nossa Equipa também joga no Mar, com o Marítimo, pelo que os adeptos, depois de algum tempo sem partidas em casa, têm dois jogos seguidos para apoiar em força o seu Leixões.
fonte: site oficial LSC


foto: Ag. Lusa
Partilha no Google +

About Hugo Alves

---.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 desabafos :

Anónimo disse...

ja critiquei esta equipa e este treinador mts vezes, pela falta de garra e ambição, mas neste jogo parece que acordaram. Obrigado pelo esforço, e lutem assim em cada jogo.Os leixonenses agradecem.

Anónimo disse...

bastou alterar a tactica e os resultados tao a vista o pouga tem de jogar com alguem diferente dele,didi ou faioli para ki possa dar seguimento as bolas ganhas plo pouga parabens leixoes

Anónimo disse...

gostei muito do que vi no domingo
pela positiva destaco o fabio espinho, o fernando alexandre e o trombetta..enfim todos
gostei muito do paulo tavares depois de 2 anos parado entrou bem no jogo e é um jogador com garra e atitude..jogador à leixoes